Com mais de 60 mil alunos matriculados, uma das maiores organizações de ensino superior do Brasil, o Grupo Ser Educacional, passa a integrar em suas operações a Faculdade Piauiense ? FAP, com sede em Teresina e Parnaíba e a Faculdade Aliança. Com isso, uma nova fase será vivida pelas duas Instituições de Ensino. Através de uma gestão de primeiro mundo, as faculdades, formadas por professores, diretores, coordenadores e alunos, terão a oportunidade de dialogar, aprender e crescer com Grupo, que hoje tem a marca reconhecida em todo território nacional.
Com milhares de alunos matriculados em seus cursos presenciais de graduação e pós-graduação, as duas instituições de ensino superior são destaque no que se refere a qualidade e excelência dentro do Estado. Por meio da parceria, a FAP e a Aliança reafirmam o compromisso com a oferta de ensino de qualidade, visando ampliar as oportunidades de acesso e melhoria profissional dos alunos.
A chegada do Grupo vai abrir as possibilidades de ascensão profissional dos estudantes através da educação. Agora, se terá uma maior abrangência e dimensão nacional nas ações educacionais e organizacionais, propiciando amplitude de conhecimento.
?Esse momento é muito importante e temos a certeza de que o resultado dessa parceria será satisfatório. A decisão foi tomada após percebemos que os objetivos das faculdades e do Grupo convergiam. Por isso essa é uma decisão coerente, pensada para o bem das pessoas que formam as Instituições: professores, diretores, coordenadores e clientes. Nós buscamos qualidade e acreditamos que o ganho vai ser infinitamente maior com a gestão do grupo educacional?, disse emocionada a mantenedora das faculdades, Lívia Guimarães, durante o anúncio da fusão, que aconteceu nesta terça-feira (18), no auditório da FAP.
O Grupo Ser Educacional está consolidado em todo Norte e Nordeste. Dentro dele está inserida a Faculdade Maurício de Nassau que, atualmente, dispõe de unidades em quatorze cidades, de dez estados brasileiros e agora se fará presente também no Piauí. De acordo com o presidente do Grupo, Jânio Diniz, essa parceria com a FAP e a Aliança vai fortalecer o trabalho que já havia sendo realizado nas instituições.
?Um grupo investidor Cartesian capital Group , junto com um grupo educacional que vai gerir as ações, amplia as oportunidades de crescimento. Nosso objetivo é agregar e somar esforços, sempre se baseando no crescimento das faculdades e relacionando com o que é considerado padrão de qualidade?, comenta Jânio ao frisar que a intenção é trazer o que tem de melhor na educação superior para melhorar ainda mais o Ensino, incluindo a ampliação do número de cursos oferecidos pelas duas faculdades.
Vamos unir esforços e atrair novos alunos, professores, coordenadores, abrir novos cursos e ampliar as oportunidades das pessoas em transformar suas vidas. Nosso trabalho é esse. É fazer com que os alunos percebam a importância disso para a vida deles. É o nosso dever consolidar esse processo e fazer ele acontecer. Por isso, vamos unir o que as faculdades têm de melhor com mais foco, mais disponibilidade e mais qualidade?, acrescenta o presidente.