Familiares do pastor e um corretor de veículos, identificados, respectivamente, como Carlos Alberto Junior e Raí que estão desaparecidos há 6 dias, realizaram uma manifestação pacífica na manhã desta segunda-feira (17), na porta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Com faixas e cartazes com fotos de Carlos e Raí, os familiares pediram por justiça e sensibilizaram a população para que qualquer informação sobre os desaparecidos seja denunciada. De acordo Janaína Rocha, esposa do pastor, o intuito do protesto é chamar atenção das autoridades para que investiguem e possam localizar os desaparecidos.
Os familiares divulgaram ainda telefones caso alguma pessoa tenha informação que possa auxiliar nas investigações sobre o desaparecimento: (86) 99579-1879, (86) 99963- 9595 ou (86) 99544-7030, ou através do número 181, disponível para denúncias anônimas.
O caso
Os dois homens desapareceram após saírem para a entrega de um carro no estacionamento do Aeroporto, na zona Norte de Teresina, a um possível comprador do Volkswagen Gol G6.
Conforme Janaína Rocha, Carlos Alberto é pastor da Igreja pentecostal IDE e estava em um jantar em família no bairro Pedra Mole, quando o Raí chegou na noite de terça-feira (11), e o convidou para ir entregar o carro a um homem que teria comprado o automóvel.
Desde então, os dois homens não foram mais vistos. Após o desaparecimento dos dois homens, os familiares realizaram um Boletim de Ocorrência no DHPP.