A família da jovem Deyle da Conceição Carvalho, 18 anos, que se envolveu em um grave acidente ocorrido na noite do último sábado (22), na PI-455, estão mobilizando a sociedade dos municípios de Vila Nova do Piauí, São Julião, várias cidades da região e demais localidades em campanha para arrecadação de recursos para o tratamento de Deyle. As informações são do Canal 121.
O acidente ocorreu na altura do povoado Serra Velha, quando foi colhida por um caminhão. De acordo com Samira Maria, que é madrasta de Deyle, o estado de saúde da jovem é complicado, pois já passou por duas cirurgias, sendo uma na perna na região do fêmur que teve hemorragia no momento do acidente e a outra no estômago para retirada do baço.
Além destes dois procedimentos cirúrgicos, complexos, ainda passará por pelo menos mais duas cirurgias.
“Ainda vai passar por mais duas cirurgias para operação no braço e no pé, mas só pode fazer quando ela se recuperar das que já fez. Contudo, estamos gastando muito com fraldas e remédios. Ela já está em um colchão d´água porque estava ferindo as costas. Estamos arcando com despesas de passagens porque moramos na comunidade Serrinha que fica no interior de São Julião e faz divisa com Vila Nova. A gente já entrou em contato com o motorista que colidiu nela e até agora nenhuma ajuda tivemos dele. Essa jovem é órfã de mãe e já tem uma filhinha para criar”, disse.
Sobre a previsão de alta, de acordo com os médicos, segundo informou Samira que já está com oito dias no hospital acompanhando a paciente, o tempo de recuperação levará meses. “Enquanto ela não se recuperar das duas cirurgias mais perigosas que ela teve, não poderá fazer as outras e não há previsão de alta. A recuperação dela levará meses”, completou.
Para os interessados em ajudar a jovem que está internada e seu estado de saúde é complexo, a família disponibilizou dados bancários para depósito.
Dados bancários
- Ag: 0639
- Operadora: 023
- Conta: 41406-2
- Favorecido: Samira Maria Sousa
Para maiores informações os interessados podem entrar em contato através do telefone: (89) 99441-3893 e falar com Samira Maria.