A conta oficial da Família Real Britânica no Instagram divulgou, neste sábado, a imagem do local onde o corpo da rainha Elizabeth II foi sepultado. A foto mostra o interior da Capela Memorial do Rei George 6º, no Castelo de Windsor, que recebeu a última cerimônia fúnebre dedicada à monarca a portas fechadas, na última segunda-feira. As informações são do O Globo.
Ela é a 11ª monarca britânica a ser enterrada na capela. Seu corpo está ao lado de seu pai, o rei George VI, sua mãe, a rainha consorte Elizabeth, e sua irmã, a princesa Margaret. O caixão do príncipe Philip, marido de Elizabeth II, também será transferido para o jazigo. Ele morreu no ano passado, aos 99 anos.
Foram 11 dias de adeus até que o corpo de Elizabeth II, morta aos 96 anos, fosse finalmente sepultado. O velório público no Parlamento, que teve filas de mais de oito quilômetros, foi encerrado após quatro dias às 6h34, e o caixão foi levado à abadia, onde os sinos tocaram 96 vezes, um para cada ano de vida da soberana.
O sepultamento na Capela Memorial teve a presença apenas dos parentes mais próximos, na única cerimônia do dia que não foi televisionada.
No fim do dia, após o sepultamento privado, um comunicado da família real britânica encerrou oficialmente o longo adeus: "A rainha foi enterrada junto do duque de Edimburgo, na capela do memorial do rei George VI, em uma cerimônia privada reservada aos familiares mais próximos", anunciou a família real nas redes sociais.
A conta oficial do príncipe e da princesa de Gales, William e Kate, também postou no Twitter uma foto do caixão da Elizabeth II, com a mensagem: "Adeus a uma rainha, uma mãe, uma avó e uma bisavó".