Família faz sessão de fotos com urso para campanha anti-caça

. Caçar animais é um lamentável velho hábito humano.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A boa convivência entre diferentes espécies é sempre possível, mesmo que a outra espécie pese mais de 600 quilos. Assim, caçar um animal, ainda mais com propósitos de entretenimento, é sempre como matar um amigo em potencial. Essa é a mensagem da nova campanha anti-caça registrada pela fotógrafa russa Olga Barantseva.

Para tal, ela criou um ensaio do urso Stepan dando boas vindas aos seus amigos humanos, para todos juntos curtirem uma tarde na floresta. Com um leve tom surreal, a campanha mostra esse convívio harmonioso e fraterno entre a família e o urso.

É claro que Stepan é um animal treinado, criado para o convívio com os seres humanos, que inclusive já estrelou mais de 20 filmes russos.

Portanto, a simbologia é mais importante do que a imagem literal. Caçar animais é um lamentável velho hábito humano que não pode persistir. Os animais são nossos amigos e vizinhos no planeta em que vivemos, e devemos manter com eles a melhor relação – mesmo que, em certos casos, seja melhor mantê-la à distância.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES