Após um grave acidente de trânsito envolvendo um casal e seus filhos gêmeos de 03 anos de idade, que ocorreu no último domingo (22), as vítimas estão realizando uma campanha para receber ajuda financeira e materiais para cuidar das crianças.
Devido ao acidente, Antônio Carlos de Sousa Oliveira, de 42 anos, teve a perna amputada e está impossibilitado de trabalhar. Sua esposa, Francisca Naiana Ferreira Costa, de 31 anos, também teve sua perna ferida e quebrou um dedo. As crianças Luís Felipe e Maria Joana, de 3 anos, fraturaram o fêmur.
A família afirma que vive de aluguel e pede doações de fraldas descartáveis, lenços umedecidos, curativos, alimentos ou quantias em dinheiro através do PIX 86995848910. Pontos de arrecadação também estão espalhados pela cidade: no Açaí Segredo do Chefe e Inove Cell, no bairro Santa Bárbara, e na Mul Tech, na Avenida Zequinha Freire.
O CASO
O acidente ocorreu no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina, na noite do domingo. O casal e as crianças estavam em uma motocicleta quando foram surpreendidos por um veículo modelo Strada. Além do acidente, o motorista possuía uma arma dentro do veículo.
De acordo com capitão Oziel, subcomandante do 5º BPM, a polícia foi ao local devido pedido de apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois o condutor do veículo portava uma arma e ameaçava as pessoas no local.
"De imediato foi a nossa viatura e chegando ao local, percebe-se que houve uma colisão frontal. A nossa equipe abordou o motorista do veículo e encontrou uma pistola municiada, conduzimos então à Central de Flagrantes. Foi submetido a exames e não comprovou que estava alcoolizado, no entanto foi autuado em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo", afirmou o Major Marcos Legal, comandante do 5° BPM.
Confira o vídeo: