Enquanto no Brasil os moradores já sentem o inverno chegando, os Estados Unidos se preparam para a chegada do verão. Na Flórida, as temperaturas máximas já chegam a 30º C. Talvez por isso, um crocodilo de cerca de 3 metros e 250 kg tenha resolvido se refrescar.
Nesta semana, uma família de Deep Creek, na Flórida, acordou com barulhos. Ao levantar para checar o que era, deram de cara com o animal dentro de sua piscina, informou o Gabinete do Xerife do Condado de Charlotte nas redes sociais.
Imagens compartilhadas pelo Gabinete do Xerife mostram o trabalho de resgate do crocodilo. Ele teve a mandíbula amarrada e ao menos três homens foram necessários para retirá-lo.
À CNN, o sargento Brad Stender disse que o aparecimento desses animais não são incomuns, especialmente durante a época de acasalamento dos jacarés na primavera e no verão.
Stender disse que esta foi apenas uma das várias chamadas de resgate de jacaré que ele respondeu esta semana. "Eu me inscrevi para combater o crime, e aqui estou eu lutando contra os dinossauros", disse o oficial.
No entanto, este de Deep Creek se destacou pelo seu tamanho.