Uma mulher identificada como Maria de Fátima Oliveira Amaral, de 55 anos, morreu após alguns meses lutando contra um câncer no estômago. Antes da possível morte, a moradora da cidade de Batalha, Norte do Piauí, fez alguns pedidos aos filhos para que, em seu velório, não houvesse tristeza e desejou música ao vivo e ser maquiada antes do sepultamento. Ela foi atendida.
Fátima Amaral, como era bastante conhecida, morreu na manhã do último sábado (15/05) em um hospital no Estado de São Paulo, onde fazia tratamento. O corpo foi transladado para o município de Batalha, onde foi velado na segunda-feira (17) e sepultada na manhã de terça-feira (18) no cemitério São Francisco, na cidade de Piripiri, sua terra natal.
Ela era fã de ‘Jorge dos Teclados’, músico que reside na cidade de Esperantina e faz shows em toda região. E como era um dos pedidos de Fátima Amaral, o cantor fez algumas homenagens durante o velório, com música ao vivo.
Janiceli, a filha mais nova de Fátima, contou ao portal local RevistaAz que a idosa queria festa e não tristeza. “Foi um pedido que ela fez para nós filhos, que quando ela falecesse, ela queria festa e não tristeza. Daí nós fizemos tudo que ela pediu, que era música que ela mais gostava e que também fosse maquiada, assim foi feito, pois ela gostava muito de se divertir e era uma pessoa muito alegre e prestativa com todos“, disse.
O músico Jorge dos Teclados disse que a música ao vivo no velório de Fátima foi uma homenagem por ela ser uma pessoa alegre e extrovertida com todos. “Para mim foi um desafio, a gente tem que está preparado psicologicamente, mas Deus me deu força para controlar minha emoção para eu realizar o pedido dela e que Deus à tenha em um bom lugar“, disse.
Fátima Amaral também foi candidata ao cargo de vereadora no município de Batalha, pelo MDB.