O Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco prendeu novamente nesta quinta-feira (27), Afonso Soares Brandão Júnior, que havia sido detido no último dia 12 de fevereiro, acusado de se passar por delegado e advogado e aplicar golpes em Teresina. A prisão ocorreu em um condominío localizado no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.
De acordo com informações do Greco, após a prisão do acusado no dia 12 deste mês, oito pessoas foram até a polícia registrar que o acusado se apresentava como advogado para praticar estelionato e extorsão. Afonso Soares utilizava a saça da OAB no Tribunal de Justiça para receber as vítimas, recebia dinheiro para dar entrada em processos, que nunca foram abertos. Vítimas também o acusaram de se passar por delegado e entrar em suas residências para extorqui-las.
O acusado foi preso e conduzido para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco, onde foi interrogado e aguarda para passar pela audiência de custódia na sexta-feira (28).
A Secretaria de Segurança Pública, através do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), realizou na manhã de quarta-feira (12/02), a prisão de um homem identificado como Afonso Soares Brandão Júnior, acusado que se apresentava como Delegado de Polícia Civil. Na ação ainda foram apreendidos armas, documentos e outros materiais suspeitos que seriam utilizados em atos ilícitos.