O Comando da Aeronáutica e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) divulgaram, em nota, o nome dos nove sobreviventes do acidente com o avião da FAB na região amazônica nesta quinta-feira. Segundo a nota, às 15h25, o grupo já estava a bordo de um helicóptero H-60 Blackhawk da Força Aérea Brasileira e de um helicóptero HM-3 Cougar do Exército Brasileiro. As aeronaves foram para o aeroporto de Cruzeiro do Sul (AC).
Segundo a nota, os familiares dos funcionários da Funasa chegarão a Cruzeiro do Sul transportados por um avião C-97 (Brasília) da Força Aérea Brasileira (FAB), que sairá de Tabatinga (AM).
A Fundação Nacional do Índio (Funai) foi informada, nesta manhã, pelos indígenas da tribo dos Matis, que eles haviam encontrado a aeronave C-98 da FAB que desapareceu entre os Estados do Acre e do Amazonas na quinta-feira com 11 pessoas a bordo.
O médico Marcos Roberto de Melo Lima, diretor-geral do Hospital Geral do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no Acre, afirmou, no final da manhã, que foi informado pelo comando da Aeronáutica que nove pessoas estariam sendo levadas para o local.
No início da tarde, o comando da Aeronáutica e a Funasa divulgaram uma nota conjunta e informaram que dos 11 ocupantes do avião, um está desaparecido e há indícios de um possível óbito. Os outros nove sobreviventes passam bem.
Confira a lista dos sobreviventes:
Carlos Wagner Ottone Veiga (1° tenente
José Ananias da Silva Pereira (2° tenente)
Edmar Simões Lourenço (1° sargento)
Josiléia Vanessa de Almeida
Maria das Graças Rodrigues Nobre
Maria das Dores Silva Carvalho
Marina de Almeida Lima
Diana Rodrigues Soares
Marcelo Nápoles de Melo