Explosão no Vasto: trânsito é interditado no entorno do bairro de Fátima

A explosão, conforme informações dos bombeiros, teria acontecido no local onde funcionava a cozinha do restaurante

Vasto | Raissa Morais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com a explosão do restaurante Vasto, por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira (21), o trecho da rua Joca Vieira, no bairro Fátima, na zona Leste de Teresina, em que fica situado o restaurante, foi invadido por destroços da explosão e está interditado para facilitar a perícia. 

 

 

A superintendente de Operações e Fiscalização de Trânsito da Strans, Carla Sales, orienta que os condutores que forem trafegar pela Avenida Dom Severino no sentido bairro-centro devem acessar a Rua Hugo Napoleão e depois seguir na Avenida Lindolfo Monteiro para chegar ao destino desejado.

“Quanto ao sentido Centro-bairro, ele está liberado. Estamos dando fluidez ao trânsito para evitar congestionamentos. Isolamentos todo o quandrante onde ocorreu a explosão e orientamos que a população evite essa área, claro, se puder”, falou.

Carla Sales, superintendente de Operaçoes e Fiscalização de Trânsito da Strans - Foto: Raíssa Morais 

Vigilante sofreu queimadura de  segundo grau

um vigilante identificado como Márcio da Costa e Silva, de 35 anos, ficou ferido e sofreu queimaduras de segundo grau. Em entrevista ao Meionorte.com, o comandante do Corpo de Bombeiros, José Veloso, afirmou que o profissional foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Explosão Vasto: vigilante sofreu queimaduras de 2º grau, diz bombeiros - Foto: Raíssa Morais/ Jornal MN

“Não sabemos ainda como ele está, estamos tentando entrar em contato com a equipe que fez o resgate. O que sabemos é que ele entrou no restaurante no momento exato da explosão e saiu daqui com queimaduras, não sabemos se está em estado crítico ou não”, contou.  Além do vigilante,  no momento da explosão um outro funcionário também estava no restaurante, mas não se feriu.

José Veloso, comandante do Corpo de Bombeiros - Foto: Raíssa Morais 

Ainda segundo José Veloso, a perícia do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil ainda vai indicar o que provocou a violenta explosão. A principal suspeita é o vazamento do gás de cozinha do estabelecimento.O acidente ocorreu por volta das 6h30.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES