SEÇÕES

Explosão destrói parte de rede de fast food e também atinge rival

As duas unidades ficaram parcialmente destruídas no interior e também por fora. Ninguém ficou ferido

|
Siga-nos no

Um problema com um aquecedor de água provocou uma explosão na unidade da lanchonete de rede de fast food Burger King em Sumaré (SP) na manhã desta quinta-feira (5). Parte da estrutura foi lançada para o alto e atingiu um McDonald's, que fica ao lado. As duas unidades ficaram parcialmente destruídas no interior e também por fora. Ninguém ficou ferido. Com informações do G1.

As lojas ficam na Avenida Rebouças, uma das mais movimentadas da cidade, e a ocorrência foi por volta das 7h30.

"Danificou bastante ambos os comércios, porque é uma pressão, é como a panela de pressão: uma vez estourando, vindo a explodir, acaba danificando tudo que tiver nas suas imediações", afirma o subtenente da Polícia Militar José Machado.

O Burger King informou, por nota, que "está colaborando com todas as investigações" e "vai prestar toda a assistência no que diz respeito aos danos causados no entorno". O restaurante permanecerá fechado por tempo indeterminado.

Também em nota, o McDonald's informou que a unidade permanecerá fechada nesta quarta "para a realização dos reparos necessários". A previsão é que a operação seja normalizada nesta quinta (6). O texto cita "danos leves na fachada", mas não fala sobre os prejuízos com os danos internos, conforme as fotos ao longo da reportagem mostram.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e informou que a situação estava sob controle antes das 8h. A Defesa Civil foi acionada e vai avaliar se os prédios têm condições de reabrir.

Um rombo se abriu na parede do estabelecimento onde ficava o aquecedor. Ele teria sido esquecido ligado e sofreu o efeito similar ao de uma panela de pressão, provocando a explosão.

Segundo testemunhas, um forte barulho foi ouvido e pedaços de concreto voaram longe.

"Nós ouvimos uma explosão enorme e aquela peça de metal veio parar no nosso pátio e também vieram pedaços de concreto. Mais um susto, foi uma explosão bem forte", conta o frentista de um posto de combustíveis Valter Rodrigues.

Dentro da loja, mesas e cadeiras foram atingidas por pedaços de concreto e saíram do lugar. A cobertura e o telhado também foram afetados. A perícia vai confirmar a causa do incidente.

No McDonald's, o vidro da porta de entrada se quebrou como reflexo da explosão no prédio vizinho.

Parte do forro do teto dentro do estabelecimento caiu e o telhado também foi afetado. Pedaços de concreto ficaram espalhados pelo chão.

Tópicos
Veja Também