Nesta segunda-feira (4), um homem de 30 anos, identificado como Edgar Aparecido de Abreu, morreu após uma explosão de um caminhão tanque carregado com óleo vegetal, em Porecatu, Região Norte do Paraná. De acordo com as informações de testemunhas, o caminhão estava estacionado em um posto de combustíveis que fica localizado na entrada da cidade.
Conforme informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada e ao chegar no local se depararam com a vítima já sem vida. E, conforme a Polícia Militar (PM), uma criança de 11 anos que estava com Edgar, ficou gravemente ferida. O menino foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU) de Londrina.
De acordo com informações do hospital, a criança teve queimaduras em aproximadamente 30% do corpo, e respira sem a ajuda de aparelhos.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a explosão aconteceu quando um soldador realizava um serviço de manutenção no veículo. Algumas casas próximas ao posto de combustível ficaram danificadas por conta do impacto da explosão.
O Instituto de Criminalística comunicou que o laudo que definirá as causas do acidente sairá em até 30 dias.