Com o objetivo de atender a demanda do público por notícias sobre segurança pública, os programas policiais da TV Meio estão expandindo seu horário. A partir da próxima segunda-feira (04), o Bom Dia, Ronda e Patrulha ganharão mais tempo na grade, oferecendo aos telespectadores ainda mais conteúdo local e nacional de qualidade.
BOM DIA MEIO
Com o aumento do tempo dedicado aos programas policiais, a emissora garante uma cobertura ainda mais completa e detalhada dos casos que estão em destaque. Iniciando o dia com as principais notícias da noite, madrugada e ações policiais no início da manhã, das 5h58 às 8h30, o apresentador Dudu Camargo comanda o Bom Dia Meio. “É mais tempo para o telespectador ficar por dentro do que está acontecendo”, afirmou.
“É um horário que eu gosto, porque ele pauta o restante do dia. Tem muita coisa que a gente traz, como as operações que estamos acompanhando de manhã, e estão sendo assuntos nos outros programas durante o dia, mas o pessoal vê primeiro no Bom Dia. Então a gente está pegando muita notícia ao vivo. A gente meio que clareia o que será destaque ao longo do dia. [...] O povo tem se agradado do nosso trabalho e a gente vai continuar firme e forte agora, com mais tempo”, frisou Dudu Camargo.
RONDA
Do preparo do almoço até o servir não é diferente! Conduzido por Silas Freire, o Ronda será transmitido das 10h30 às 13h. Durante o programa, o público irá se atualizar sobre o todo o Brasil e Piauí, as ocorrências policiais do momento e cobertura de grandes casos. O foco é proporcionar ao telespectador mais proximidade.
O apresentador ressaltou que, apesar de algumas alterações na estrutura, o conteúdo principal permanece fiel à linha editorial já conhecida pelo público.
“O programa continua com a mesma pegada, uma pegada jornalística e aquelas tiradas para aliviar os links policiais que às vezes aperreiam a população”, afirmou Silas Freire.
A reformulação conta com uma divisão na transmissão: “Na primeira hora, vamos trabalhar para a rede, e na segunda hora e meia para o local”, explicou, indicando que o foco será dividido entre a cobertura em nível regional e nacional.
PATRULHA
Já o Patrulha irá ao ar das 17h30 às 20h. Com duas horas e meia de duração, o programa, que também é uma marca consolidada da TV Meio, promete ainda mais informações exclusivas e interação com o público. Em entrevista ao MeioNews, o apresentador e jornalista, Luiz Fortes, comemorou a nova fase do programa:
“Isso devido ao sucesso do nosso Patrulha, graças a Deus que atinge a grande massa. Um programa popular que fala muito sobre o submundo do crime e os bastidores da polícia. O programa que tem o DNA da TV Meio. E a gente vai trilhar mais uma vez esse caminho. É um grande desafio pela frente. [...] Eu acho que o programa tende a ganhar por isso, porque vai ter mais tempo para o povo participar e para a gente dar mais atenção a eles”, afirmou Luiz Fortes.