A professora de Química e ex-presidente da Associação dos Docentes da Uespi (ADCESP), Maria das Graças Silva Ciríaco, Graça Ciríaco, morreu na madrugada desta sexta-feira (26), em Teresina. O velório da docente acontece na capela do Cemitério Jardim da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina. O sepultamento está marcado para acontecer às 17h, no mesmo cemitério.
A Universidade Estadual do Piauí divulgou nota de pesar destacando que a professora era “uma incansável lutadora por melhorias na instituição e na educação em geral”. Graça Ciríaco liderou o movimento SOS Uespi.
Em nota, Adcesp também ressaltou que a professora sempre “foi um exemplo de mulher forte, determinada, guerreira, que dedicou anos da sua vida em prol de lutar por um mundo melhor, principalmente no diz respeito à educação”. Ela ocupou o cargo de presidente da Associação por dois anos.
Nota de Pesar
A Universidade Estadual do Piauí lamenta profundamente o falecimento da Profa. Msc. Maria das Graças Silva Ciríaco, que ocorreu na madrugada desta sexta (26). Graça era docente do curso de Química da UESPI e uma incansável lutadora por melhorias na instituição e na educação em geral.
O velório de Graça Ciríaco ocorre na capela do Cemitério Jardim da Ressurreição, a partir das 10h. O sepultamento ocorre às 17h, no mesmo cemitério.
A Administração Superior da UESPI e a comunidade acadêmica se solidarizam com a família e amigos da docente e desejam forças para todos neste momento de pesar.