Morreu na manhã desta quinta-feira (13/12), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o ex-prefeito de Boqueirão do Piauí, Raimundo Pinto. Ele estava internado desde quarta-feira (12), após ter sentido uma forte dor de dente no sábado, quando foi medicado em uma unidade de saúde de Boqueirão do Piauí e, posteriormente, encaminhado para Teresina quando foi diagnosticado com Sepse, uma infeção generalizada que ataca geralmente o pulmão.
Filho de Boqueirão do Piauí, Raimundo de Mesquita foi um dos grandes contribuidores para a fundação do município. Foi agricultor durante toda a vida, mas chegou a se mudar para São Paulo onde atuou como eletricista. Raimundo era casado com Maria Ducarmo Ribeiro Mesquita.
Apesar de sempre ter uma ligação com a política, Raimundo nunca pensou na ideia de se candidatar a um cargo eletivo até que em 1996, por influência de amigos, se candidatou pela primeira vez ao cargo de vereador. Eleito pelo PFL, ficou em quarto lugar obtendo 91 votos. Já em 2000, a oposição lançava seu nome para a candidatura de prefeito, pelo PDT, mas sem êxito. Voltou a se candidatar em 2004 quando também perdeu as eleições lançado desta vez pelo PT do B. Sem desistir e com a confiança que estava no caminho certo foi eleito prefeito pela primeira vez em 2008.
Quando assumiu o comando da prefeitura de Boqueirão do Piauí, encontrou-a totalmente inadimplente com uma população descrente e sem qualquer expectativa. Em 2010 ele conseguiu fazer o parcelamento da dívida. Desde então começa a executar projetos e criar programas de melhoria para o município em grande parte com recursos da própria prefeitura.
O corpo deverá ser trazido para a cidade de Boqueirão do Piauí ainda nesta quinta-feira onde deverá ser velado e sepultado.