Ex-policial militar é condenado por não devolver itens bélicos ao ser preso

Desaparecimento de dois carregadores de pistola, um par de algemas com duas chaves, um cinto de segurança completo, duas placas de colete balístico e munições.

Ex-policial militar é condenado por não devolver itens bélicos ao ser preso | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-policial militar, com inciais R.T.A, foi condenado a um ano e três meses de reclusão pelos crimes de dano simples a bem público e desaparecimento, consunção ou extravio.

Na denúncia consta que o ex-militar, ao ser preso pela GRECO, não devolveu o equipamento bélico que estava em seu poder, motivo pelo qual é responsável pelo desaparecimento de dois carregadores de pistola .40, um par de algemas com duas chaves, um cinto de segurança completo, duas placas de colete balístico e munições de calibre .40.

Diante dos fatos, a magistrada decidiu pela condenação imposta, fixando o regime semiaberto para o início do cumprimento da pena. 

Ex-policial militar é condenado por não devolver itens bélicos ao ser preso (Foto: Reprodução) “Em relação à possibilidade de aplicação do instituto da suspensão condicional da pena, observa-se que se torna inaplicável à espécie em razão dos antecedentes do réu não o autorizarem, conforme o inciso II do art. 84 do CPM, portanto, sem direito ao sursis, dado à sua reprovável postura como policial militar, tendo, à época, sido excluído da PMPI”, diz trecho da sentença.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES