Foi sepultado na manhã desta terça-feira (15), o corpo do ex-governador do Maranhão, Epitácio Cafeteira, que morreu aos 93 anos no final da tarde de domingo (13) em Brasília. O político, que atuou como prefeito de São Luís, deputado federal e senador, foi enterrado no Cemitério do Gavião, no bairro Madre Deus, em São Luís.
O ex-governador do Maranhão estava internado em sua casa por causa do delicado estado de saúde e faleceu na tarde de domingo (13) na Capital Federal Brasília. O corpo foi trazido para São Luís e velado na Assembleia Legislativa. Familiares, autoridades e amigos deram o último adeus ao ex-gestor público.
A Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão decretaram luto oficial por 7 dias com a morte do ex-governador. O governador Flávio Dino se solidarizou com os familiares de Epitácio Cafeteira.
Durante a vida política, ele também foi prefeito de São Luís, além de senador por dois mandatos e deputado federal pelo Maranhão por quatro mandatos.
Nascido em João Pessoa na Paraíba, Epitácio Cafeteira chegou ainda jovem no Maranhão, onde construiu carreira na política. Foi prefeito de São Luís entre os anos de 1965 a 1969 e deputado federal por quatro vezes entre os anos de 1975 a 1987, exercendo essa função por três vezes seguidas.