Um funcionário demitido do Senado Federal identificado como Paulo da Silva Martins, teria ameaçado os colegas na tarde desta sexta-feira (26/04) afirmando que estava armado. A Polícia Legislativa foi acionada e isolou a via L4 Sul, no trecho do Setor de Clubes, em Brasília.
O indivíduo foi demitido do setor de almoxarifado do Senado na última quinta-feira (25/04), por falta de disciplina. Um dia após a demissão ele retornou ao prédio e discutiu com outros funcionários.
Após afirmar que estava armado, Paulo da Silva fugiu do local em um carro, mas foi interceptado na avenida e após duas horas de negociação com a polícia resolveu se render.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionados para participarem da ocorrência.
O veículo foi interceptado após policiais legislativos efetuarem disparos de armas de fogo contra os pneus do veículo, na altura da via 808 Sul. Mesmo com o carro parado o homem se trancou no veículo e ameaçou os militares afirmando que estaria armado.
Após ele se render, policiais fizeram vistorias no automóvel e encontraram apenas uma arma branca, do tipo faca e uma garrafa de bebida alcoólica
O homem foi encaminhado para a 1º Delegacia de Polícia, situada na Asa Sul. O veículo passará por perícia.
Como o trânsito precisou ser bloqueado durante a interceptação do veículo e negociação, um longo congestionamento se formou na região.