SEÇÕES

Ex-deputado federal Rafael Motta fica em coma após acidente de kitesurfe em Natal

Político de 39 anos foi transferido para hospital em São Paulo, onde permanece em estado estável após cirurgia e tratamento intensivo.

Rafael Motta foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte | Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados e Redes Sociais
Siga-nos no

O ex-deputado federal pelo Rio Grande do Norte, Rafael Motta, de 39 anos, permanece internado em São Paulo após sofrer um acidente de kitesurfe em Natal, na sexta-feira (22). Segundo boletim médico divulgado pela família nesta terça (26), ele está intubado e em coma induzido.

Rafael apresenta fraturas na coluna, esterno e antebraço, além de uma lesão brônquica já tratada em Natal. Ele foi transferido na madrugada de segunda (25) após passar por cirurgia torácica no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

A assessoria informou que a transferência ocorreu após a estabilização e evolução positiva do quadro clínico, para continuar o tratamento específico e intensivo. O boletim reforçou que o estado clínico é estável e novas informações serão divulgadas.

No boletim anterior, os médicos apontaram que os movimentos dos membros inferiores estavam preservados, sem sinais de comprometimento medular. O acidente aconteceu próximo ao Forte dos Reis Magos. Após o socorro inicial, Rafael passou por atendimento de politrauma e cirurgia torácica.

Rafael Motta foi deputado federal entre 2015 e 2022, vereador em Natal entre 2013 e 2014, candidato ao Senado em 2022 e candidato a prefeito de Natal em 2024.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também