O ex-ator pornô Hector de Silva quer ingressar na política após abandonar sua antiga profissão. Antonio Moreno, seu nome de batismo, se candidatou às eleições para disputar a prefeitura de Carcelén, que tem pouco mais de 500 habitantes, localizada na Espanha.
Ele é candidato pelo Partido Popular (PP) nas eleições que aconteem no dia 28 de maio.
Há seis anos, o homem de 38 anos abandonou a indústria de filmes adultos para trabalhar como bombeiro florestal na cidade espanhola, onde vive com seu atual companheiro.
Em entrevista ao canal espanhol Cuatro, Moreno garantiu que não se arrepende do seu passado como ator pornô gay e nem se incomoda que falem sobre o assunto.
"Está na internet, é algo que não posso mudar. Sabia que isso podia acontecer, porque faz parte de uma etapa do meu passado, de seis anos atrás. Todos sabem, nunca ocultei", afirmou.
O candidato a prefeito ainda reforçou que seus familiares, amigos e os habitantes de Carcelén conhecem seu passado e também suas propostas "para reativar o turismo e melhorar o atendimento a crianças e idosos", caso saia vitorioso das urnas.