A PI-113 foi bloqueada temporariamente por volta das 5h15min desta quarta-feira (17/08), por estudantes e trabalhadores que se deslocam diariamente de José de Freitas para Teresina na Empresa São Joaquim.
O clima ficou tenso na cidade. A PI-113 também foi bloqueada no inicio da noite de terça-feira (16), por alguns minutos, mas logo foi liberada, sendo que a PI foi bloqueada novamente nas primeiras horas desta quinta sem previsão para liberação. A manifestação ocorreu logo após o aumento da passagem de ônibus que subiu de R$ 3,50 para R$ 5,00 para estudantes e trabalhadores.
A PI-113 é uma das principais rodovias que liga Teresina ao norte do Estado, ligando várias cidades. No início da manhã de hoje (17) alguns ônibus foram escoltados pela polícia, mas logo o proprietário da empresa resolveu tirar os ônibus de circulação durante a manifestação.
De acordo com o Presidente da Associação dos Trabalhadores e Estudantes Usuários dos Transportes Coletivos de José de Freitas- ATEUTC, Jailson Cruz, a passagem pelo local está liberada apenas para ambulâncias e casos especiais.