Estudantes do Brasil figuram entre os melhores do mundo na robótica

Torneios mundiais acontecem on-line em junho com a participação de equipes do Brasil.

FIRST Robotics Competition | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os estudantes brasileiros obtêm êxito e são finalistas de competições mundiais importantes que ocorrem em junho, como a FIRST Robotics Competition (FRC), o Global Innovation Awards (GIA) e o F1 in schools. Conheça os torneios e as equipes que vão competir:

A FIRST Robotics Competition é a categoria mais complexa entre as competições de robótica da FIRST, uma organização internacional sem fins lucrativos fundada em 1989 que promove diversos torneios. 

Nesta competição, os alunos de 14 a 18 anos do ensino médio constroem e programam robôs de grande porte, que chegam a 55 kg e 1,5 metro de altura, para realizar tarefas na arena. 

FIRST Robotics Competition

O regional da América Latina, ocorreu dia 11 de maio, e consagrou quatro equipes brasileiras em diferentes premiações: a Megazord 7563, do SESI/SENAI de Jundiaí (SP); a Nióbio 7566, do SESI/SENAI de Campinas, Hortolândia e Valinhos (SP); a Under Control 1156, do Colégio Marista Pio XII de Novo Hamburgo (RS); e a Magic Island 5800, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

A Nióbio levou a Skills Competition, que, neste formato on-line, substituiu a partida em quadra. Participaram 1.302 equipes de diferentes países, divididas em 52 grupos, que enviaram os vídeos dos robôs completando as missões pré-estabelecidas pela organização. O grupo da Nióbio contava com competidores do México, Singapura, Turquia, Israel e Estados Unidos, sendo ela a única representante da América Latina e do Caribe na lista dos 52 campeões.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES