Estudantes de odonto da UFPI protestam e pedem retorno de aulas práticas

Com cartazes, os discentes pedem o retorno integral das disciplinas obrigatórias

Estudantes de odonto da UFPI protestam e pedem retorno de aulas práticas | Raissa Morais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Estudantes do curso de odontologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), fazem um protesto nesta manhã de quinta-feira (8/7) no portão de entrada do campus em Teresina, pedindo o retorno das aulas práticas, paralisadas pela pandemia de Covid-19.

Com cartazes, os discentes pedem o retorno integral das disciplinas obrigatórias e questionam as optativas do bloco. Outra reclamação dos estudantes diz respeito às atividades clínicas. Os universitários querem o aprendizado com as aulas práticas, visto que também prestam atendimento gratuito à comunidade através da clínica universitária.

Estudantes de odontologia da UFPI protestam e pedem retorno da aulas- Foto: Raisa Morais

Os graduandos que estão peto de concluir o curso se sentem prejudicados sem o andamento das aulas por conta de uma reforma nas clínicas da instituição.

Uma das vias de acesso à Universidade segue com trânsito lento por conta do ato.

Uma das vias de acesso à Universidade segue com trânsito lento por conta do ato. Foto; Raisa Morais

A UFPI vem seguindo o modelo de ensino remoto, adotado durante a pandemia, está associado às medidas sanitárias vigentes e que aguarda mudança no cenário para volta das atividades presenciais. Segundo o decreto do dia 8 de janeiro de 2021, o Governo do Estado autorizou o retorno de aulas práticas e estágios educacionais para alunos a partir do 8º período.

Alunos dos cursos de Educação Física, Farmácia, Medicina e Medicina Veterinária, do Campus de Teresina, começaram a retomar a partir do dia (21/06) aulas práticas de parte das disciplinas, que voltam a ocorrer em laboratórios, espaços esportivos do Campus, além do HU-UFPI e em unidades de saúde

A liberação das aulas práticas foi anunciada pelo vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo. "Como essas disciplinas foram todas ofertadas para ocorrerem neste semestre 2020.2, a Universidade honra sua obrigação de dar as condições necessárias ao cumprimento das atividades. Nenhuma disciplina ofertada deixará de ser ministrada", destaca o vice-reitor, ao pontuar que o retorno gradual está sendo possível devido à vacinação contra a covid para trabalhadores em Educação e para alunos da área da Saúde em atividades teórico-práticas, conforme calendários anunciados pelo município

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES