Estudantes de nove cidades acompanham revisão em Bom Jesus

Além das revisões presenciais, a Seduc tem desenvolvido iniciativas visando à preparação dos alunos.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Estudantes de nove municípios jurisdicionados à 14ª Gerência Regional de Educação, sediada no município de Bom Jesus, tiveram um reforço na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com a chegada da Caravana Pré-Enem Seduc. A revisão foi nesse domingo (15), no Ginásio Poliesportivo do Colégio Técnico - CTBJ UFPI.

Letícia Batista Fonseca Guerra foi uma dos mais de 400 estudantes que compareceram à revisão. Ela saiu do município de Redenção do Gurgueia e percorreu mais de 60 Km para acompanhar de perto todas as dicas dos professores e complementar as aulas que recebe na Escola José Soares.

"Desde o início do ano, os professores da minha escola vêm chamando atenção para as questões do Enem, tanto com atividades do livro ou trazendo assuntos para fazermos trabalho. Então, é muito importante para todos que desejam ingressar na universidade ter esta oportunidade por meio da revisão. As dicas que os professores repassam aqui facilitam o entendimento dos assuntos que vemos na sala de aula", disse a estudante.

Crédito: Divulgação

De 8h às13h30, os estudantes contaram com aulas das disciplinas de Biologia com Tércio Câmara, Física com Edilson Martins, Linguagens com Hildalene Pinheiro, Matemática com Raphaell Marques, Química com José Carlos Feijão, e Redação com Francisco Rufino. Todos os alunos que compareceram ao encontro receberam o material didático gratuitamente, assim como o lanche no intervalo.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, destacou que a Seduc vem desenvolvendo ao longo das revisões para dar oportunidade a todos os estudantes. Ele lembrou que, além das revisões presenciais, a Seduc tem desenvolvido iniciativas visando à preparação dos alunos. "A Secretaria da Educação tem disponibilizado aos estudantes diversos meios de preparação para o Enem com revisões de auditório, preparatório com aulas aos fins de semana, as aulas transmitidas pelo YouTube e polos, o aplicativo Canal Educação para correção de redação e questões, o Passe Livre. Estas e outras ações vêm garantindo a menor taxa de abstenção no exame e o acréscimo em 70% das vagas no Piauí preenchidas por alunos da nossa rede", frisou  o secretário.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES