Estudantes de nove municípios jurisdicionados à 14ª Gerência Regional de Educação, sediada no município de Bom Jesus, tiveram um reforço na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com a chegada da Caravana Pré-Enem Seduc. A revisão foi nesse domingo (15), no Ginásio Poliesportivo do Colégio Técnico - CTBJ UFPI.
Letícia Batista Fonseca Guerra foi uma dos mais de 400 estudantes que compareceram à revisão. Ela saiu do município de Redenção do Gurgueia e percorreu mais de 60 Km para acompanhar de perto todas as dicas dos professores e complementar as aulas que recebe na Escola José Soares.
"Desde o início do ano, os professores da minha escola vêm chamando atenção para as questões do Enem, tanto com atividades do livro ou trazendo assuntos para fazermos trabalho. Então, é muito importante para todos que desejam ingressar na universidade ter esta oportunidade por meio da revisão. As dicas que os professores repassam aqui facilitam o entendimento dos assuntos que vemos na sala de aula", disse a estudante.
De 8h às13h30, os estudantes contaram com aulas das disciplinas de Biologia com Tércio Câmara, Física com Edilson Martins, Linguagens com Hildalene Pinheiro, Matemática com Raphaell Marques, Química com José Carlos Feijão, e Redação com Francisco Rufino. Todos os alunos que compareceram ao encontro receberam o material didático gratuitamente, assim como o lanche no intervalo.
O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, destacou que a Seduc vem desenvolvendo ao longo das revisões para dar oportunidade a todos os estudantes. Ele lembrou que, além das revisões presenciais, a Seduc tem desenvolvido iniciativas visando à preparação dos alunos. "A Secretaria da Educação tem disponibilizado aos estudantes diversos meios de preparação para o Enem com revisões de auditório, preparatório com aulas aos fins de semana, as aulas transmitidas pelo YouTube e polos, o aplicativo Canal Educação para correção de redação e questões, o Passe Livre. Estas e outras ações vêm garantindo a menor taxa de abstenção no exame e o acréscimo em 70% das vagas no Piauí preenchidas por alunos da nossa rede", frisou o secretário.