Estudante atrasada tenta pular portão para fazer prova do Enem

Candidatos que chegaram aos locais de prova depois das 13h perdem a chance de participar do exame

Estudante tenta pular portão na Uerj | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Candidatos que chegaram atrasados aos locais de prova do Enem 2012 perderam as chances de participar do exame e a concorrer a cerca de 150 mil vagas em universidades e instituições federais. Os portões de acesso foram fechados pontualmente às 13h.

A estudante Amanda Silva de Freitas, 18 anos, chegou na Uerj, onde faria a prova, 5 minutos depois do prazo e não conseguiu mais acessar a sala. Desesperada, ela tentou escalar o portão da universidade, mas foi impedida. Moradora da Tijuca, mesmo bairro onde faria o exame, ela contou que desconsiderou o trânsito ruim.

? Moro perto e vim de carro, mas não sabia que o transito ia ficar tão ruim. Minha primeira opção é Odontologia na Uerj, mas perdi a chance de concorrer a vagas na UFRJ, UFF e Rural. Não sei o que fazer ? lamentou.

A candidata Anita Carvalho chegou 15 minutos atrasada e também perdeu a prova na Uerj. Ela prentendia usar o Enem para tentar uma vaga em Educação Fisica ou Direito. Anita também mora na Tijuca, e disse que se atrasou porque entendeu que o prazo para entrar seria até 13h30m.

? Fiquei até fazendo hora. É a segunda vez que perco uma prova aqui da Uerj. Essa univerdade me dá azar ? afirmou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES