Sam Kaplan, um residente de 72 anos da Geórgia, nos Estados Unidos, celebrou recentemente sua formatura na faculdade de cinema. Um momento ainda mais especial foi a presença de sua mãe, com 98 anos de idade, na cerimônia de entrega do diploma.
Conforme relatado pelo site New York Post, Sam Kaplan se matriculou no Georgia Gwinnett College em 2019, cinquenta anos após decidir não prosseguir com o ensino superior após concluir o ensino médio em 1969.
“Eu estava andando na estrada e ouvi no rádio que eles estavam oferecendo esse diploma. A próxima saída era Collinsville, então, saí e, cinco minutos depois, estava me inscrevendo para o curso”, relatou Kaplan à FOX 5 Atlanta.
“Sempre gostei de escrever, adoro contar histórias. Achei que poderia transformar minhas histórias em roteiros, mas precisava ter a base do que fazer", completou.
Kaplan expressou que a jornada foi desafiadora, porém gratificante. Ele se formou com honras em cinema e artes de mídia, recebendo a distinção summa cum laude. Agora, ele tem planos de se dedicar à escrita de roteiros no futuro.
“Foi emocionante, nervoso, mas foi um desafio. Aprender a estudar novamente e interagir com os alunos foi muito divertido. Estou muito animado e me sinto orgulhoso de mim mesmo por fazer isso”, afirmou.
Para tornar o momento ainda mais especial, a mãe de Sam, Virginia Kaplan, esteve presente durante a cerimônia de formatura. Emocionada, ela compartilhou seu orgulho: "Estou imensamente orgulhosa dele. Ele enfrentou muitos desafios, mas perseverou, e estou extremamente feliz, encantada e, acima de tudo, muito orgulhosa", disse Virginia ao Gwinnett Daily Post.
“Com seu novo diploma, ele terá muito sucesso em tudo o que fizer. E, quem sabe, até no cinema”, enfatizou a mãe, que completará 99 anos em breve.