Os sobreviventes do grave acidente que deixou oito mortos e cinco feridos na PI-140, que liga as cidades de Floriano e Itaueira, no Sul do Piauí, ocorrido na noite do último sábado (09), seguem hospitalizados. Quatro deles estão no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, e um foi transferido para a Central de Queimados do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Ao Meionorte.com, o diretor técnico do Hospital de Floriano, o médico Leonardo Correia, confirmou que todos estão evoluindo bem. As vítimas já passaram pelos procedimentos necessários diante de cada caso e quadro clínico e apenas um aguarda um procedimento cirúrgico.
Veja:
- Dorete Rodrigues Pereira, que estava no carro de passeio, sofreu um trauma no crânio e passou por uma sutura simples + fratura de antebraço e fêmur aguardando cirurgia ortopédica.
- Lucas Rodrigues, filho de Dorete, sofreu um trauma no membro superior Esquerdo com Fratura de antebraço e foi submetido a cirurgia provisória para correção de fratura exposta no membro inferior esquerdo
- Charles da Silva Ramos, pai do recém-nascido, sofreu fraturas no rosto
- Charles da Silva Ramos Filho, de 9 anos, irmão do recém-nascido, sofreu uma queimadura no braço direito e dorso
- Laisa, prima de Francidalva, sofreu um trauma no abdômen e passou por cirurgia.
Antes de darem entrada no Hospital Tibério Nunes, três das vítimas foram levadas por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Floriano.
“Apenas o Charles Filho seguiu para Teresina, a Central de Queimados do HUT. O pai foi até liberado, mas sentiu uma febre e ficou tomando antibiótico aqui mesmo. Mas os outros três estão nessa condição de operados; dois operados e um aguardando a cirurgia ortopédica. E teve esse Charles mais novo que seguiu para Teresina no SAMU avançado ontem à noite. O pós operatório da Laisa segue bem e a Dorete está aguardando a cirurgia. Ela fraturou no braço e pernas esquerdas. O rapaz da cirurgia do fêmur está bem. Já conseguiu até sentar hoje”, completou Justino Júnior, Coordenador da UPA de Floriano, para a reportagem.
Os corpos das vítimas que morreram carbonizadas estão no Instituto Médico Legal (IML) em Teresina, onde serão submetidos a exames e liberados para as famílias em seguida.
O acidente
Uma grave colisão frontal envolvendo um veículo Fiat Doblo da Prefeitura de Itaueira e um Chevrolet Classic, na noite deste sábado (09), deixou 8 pessoas mortas e 5 feridas na estrada que liga as cidades de Floriano e Itaueira, na região Sul do Piauí. Dos 8 mortos, 7 pessoas ficaram carbonizadas.
Em entrevista ao Meionorte.com, a sargento Hiudenis Silva, do 3° Batalhão de Polícia Militar da cidade de Floriano, explicou que o acidente foi provocado por uma vaca que estava na pista. Um dos veículos tentou desviar e acabou colidindo no outro.
Segundo informações de moradores locais para a Polícia Militar, os ocupantes do Classic eram da região próxima onde aconteceu a situação. Eles reconheceram e informaram que eles estavam participando de um aniversário.
No Classic com placa de Floriano estavam:
- Doraci Pereira da Silva
- Jaqueline da Silva Santana
- Jorgina da Silva Santana
- Milena Rodrigues
- Rafael dos Santos
Todos eles são residentes da Comunidade Estocado II. No Doblo as vítimas fatais foram identificadas como:
- Haroldo Carvalho da Silva
- Francidalva Ferreira e um recém nascido