A Ponte João Isidoro França, a Ponte Estaiada, um dos principais pontos turísticos de Teresina, ganhou iluminação especial para homenagear as vítimas do ataque ocorrido quinta-feira em Barcelona, na Espanha, onde 14 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas.
De acordo com Marco Antônio Ayres, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a iluminação com cores da bandeira da Espanha é uma homenagem especial da Prefeitura de Teresina às vítimas.
“A gestão municipal é sensível ao que acontece no mundo e não poderíamos deixar de homenagear as vítimas desse atentado, apesar de não ter nenhum brasileiro. Portanto, a iluminação da ponte é uma forma de mostrarmos que respeitamos e também sentimos as dores das famílias que sofrem com a perda de seus filhos”, afirmou.
O ataque em Barcelona
O Estado Islâmico (EI) reivindicou na quinta-feira, através da agência Amaq, a autoria do atentado. O comunicado do EI foi divulgado por sua agência de propaganda, Amaq, e retransmitido pelo centro americano de vigilância dos sites extremistas, SITE.
Josenildo Gusza, natural de Teresina e residente em Belim- Alemanha há 22 anos, estava em Barcelona, na Espanha, no momento do atentado. Em entrevista ao meionorte. com, o piauiense contou que estava na cidade a passeio e diz que foi obrigado a permanecer, por questões de segurança, dentro de um restaurante juntamente com um grupo de turistas.