Estado vai incluir dependentes em lista para usar maconha medicinal

O estado norte-americano aprovou o uso da maconha medicinal

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Maine pode se tornar o primeiro estado dos Estados Unidos a tratar dependentes de drogas como a heroína com maconha medicinal. Na última semana, 30 pacientes e médicos foram ouvidos por agentes públicos durante uma audiência, e afirmaram que o uso da erva alivia os sintomas causados pelo vício em drogas derivadas do ópio.

O estado norte-americano aprovou o uso da maconha medicinal em 2009. São pacientes "elegíveis" para o tratamento aqueles que sofrem com câncer, AIDS. Britney Lashier, 23, deu o seu depoimento na audiência. "A maconha salvou minha vida, com certeza".

De acordo com pesquisas, os princípios ativos da maconha podem ser um aliado no combate ao vício de drogas derivadas do ópio. Com o uso da erva pode reduzir o consumo de analgésicos que também podem desencadear vícios, por exemplo. Entre os sintomas de abstinência do ópio estão náusea, diarreia, espasmos musculares, insônia e ansiedade.

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Maine tem 180 dias para se manifestar sobre a audiência, organizada após uma cuidadora propor uma petição a respeito do tema.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES