Rodrigo Caio não mediu as palavras ao ser questionado nessa segunda-feira sobre uma possível saída do São Paulo já na janela de transferências do meio do ano. O zagueiro, inclusive, deixou claro que as negociações independem de sua ida ou não à Copa do Mundo da Rússia, pela Seleção Brasileira.
“Sim (deve sair mesmo que não seja convocado), acho que pode ser nessa janela, sim, mas não tem como a gente ter certeza, não abriu a janela, não tem nada concreto, mas cada vez mais está chegando a hora de sair (do São Paulo), de procurar novos ares, isso é nítido”, afirmou o zagueiro durante gravação do programa Bola da Vez, da Espn.
Rodrigo Caio está com 24 anos e é cria das categorias de base do Tricolor do Morumbi, nunca vestiu outra camisa como profissional. Em 2015, chegou a fechar negócio com o Valência, da Espanha, mas um imbróglio contratual e até mesmo um laudo médico impediram a concretização do negócio, que à época girava em torno de R$ 45 milhões.
No ano seguinte, Rodrigo Caio foi campeão olímpico pelo Brasil dos Jogos Rio-2016 e voltou a ser cortejado pelo mercado europeu. Sevilla, Hamburgo e Napoli tentaram levar o jogador ano passado, mas novamente o São Paulo não chegou a um acordo com os interessados.
A relação agora é outra, mais desgastada depois de sete temporadas seguidas, e é consenso entre clube e atleta que uma saída seria melhor para as duas partes. O São Paulo aguarda uma proposta oficial e promete não dificultar um acordo. Por meio de seus empresários, Rodrigo Caio também aguarda uma oferta concreta.