Espumantes, vinhos e mais: saiba como tornar o Dia dos Namorados inesquecível

Anualmente, a comemoração representa o amor, afeto e o companheirismo entre os casais

Vinho é uma boa pedida para o Dia dos Namorados | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A data mais romântica do ano bate às portas: 12 de junho, o Dia dos Namorados. Anualmente, a comemoração representa o amor, afeto e o companheirismo entre os casais. E, para tornar o dia único e a experiência ainda mais inesquecível, os vinhos e espumantes são opções que podem remeter à delicadeza, elegância e, especialmente, quando aliados à tábua de frios, resgatam o melhor do romantismo. Para te ajudar a compor esse dia, conheça receitas e sugestões práticas e deliciosas.

Sofisticação, beleza e produtos de qualidade precisam ser levados em consideração na hora de montar uma tábua de frios. Por isso, escolha queijos mesclando, por exemplo, os macios, como o tipo muçarela, e mais firmes, como o parmesão. Os embutidos também compõem a preparação e eles são marcantes e com sabor forte. Você pode apostar, nesse caso, em salames e pepperoni como sugestões. 

Com uma ampla diversidade de opções, os pães também estão presentes na tábua de frios, devendo estar cortados para facilitar a degustação. A padaria do Pão dispõe de um leque de opções, dos quais você pode apostar nos pães italianos, australiano e, até mesmo, nos pães rústicos, que dão ainda mais autenticidade ao momento romântico. Como acompanhamento, é importante adicionar as geleias, pastas e patês, especialmente para equilibrar os sabores dos queijos e embutidos. As frutas, como uvas frescas, nozes e damasco seco, trazem um charme e leveza à tábua.

VINHOS E ESPUMANTES INCREMENTAM SUA EXPERIÊNCIA NA DATA

Para enriquecer sua tábua de frios e, consequentemente, aprimorar sua noite de Dia dos Namorados, é possível harmonizar o mix de comidas com bebidas. Daniel Oliveira, Consultor de Vinhos, sugere o Vinho Chileno Frida Kahlo Reserva Merlot como uma opção única para a data. A bebida tem uma cor vermelha rubi brilhante, sendo perfeita para harmonizar com queijos maduros e, idealmente, deve ser consumido entre 16º e 18º graus. “Um vinho mais leve, encorpado e ótimo para o paladar. Além disso, também combina com massas à base de queijo e carnes, por exemplo”, explica.

Para quem não abre mão de espumantes, ele compartilha duas sugestões. A primeira é o Espumante Club Des Sommerliers Moscatel que possui cor amarela palha, com tons esverdeados, apresenta abundantes e delicadas borbulhas que formam uma intensa espuma branca. “Seu paladar é agradável, apresentando perfeito equilíbrio entre a acidez e o açúcar. Combina com doces e frutas da estação”, pontua Daniel. Ele ainda acrescenta que o “Cordoniu Barcelona Brut, um vinho também exclusivo, é seco, mas agradável, sendo bom para o paladar. Ideal para quem não gosta de vinhos muitos doces e nem tão secos. É leve, expressivo, cremoso, fresco e equilibrado”, observa. 

Além disso, o Vinho Tinto Chileno Omega By VIK combina perfeitamente com a data. Ele possui uma cor rubi profundo e também harmoniza com queijos maduros, carnes em geral e massas. Outra opção é o Vinho Branco Chileno Aves Del Sur Gran Reserva Chardonnay. Sua aparência é de uma amarelo vibrante e a bebida harmoniza com mariscos e peixes gordurosos, assim como carnes brancas e massas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES