A primeira noite do Movimenthe foi marcada pelas modalidades esportivas. A população marcou prevenção com muita agitação e alegria. No domingo tem mais.
A exemplo de Francisco Renan, de 15 anos, e Paula Gabriela, de 21. Eles praticam tênis de mesa. “É um esporte muito bom que merece mais divulgação, e eventos como esses são importantes para nós, até para praticarmos”, conta Paula. “O tênis de mesa melhora o condicionamento físico, prático há um ano e sinto a diferencia no dia-a-dia”, recomenda Francisco.
Outras que se divertiram bastante foram as amigas Lawany Gabriella, Kenayra Taleska e Bianca Oliveira. Elas praticam handebol. “É um esporte que cresce e é bom participar”, disse Lawany. “Gosto do handebol porque é dinâmico”, acrescenta Kenayra. “Viemos para ganhar”, completa Bianca.
O futsal também marcou presença. “É o segundo esporte mais praticado nas escolas. É natural que estejamos presentes nas três edições, o Movimenthe tem uma coisa fantástica que é a cobertura do Grupo Meio Norte, uma visibilidade enorme”, ponto.
O empreenderismo também fez valer o Movimenthe. A artesã Jacilda aproveitou para fazer networking. “Peguei muitos contatos para fazer encomendas e ainda pude vender um pouquinho, o movimento de pessoas está bom”, finaliza.