Escola envia carta emocionante para garoto autista após nota baixa

A mãe ficou emocionada e compartilhou a carta no Twitter.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Sabemos que as avaliações escolares não são capazes de medir várias habilidades que vão além daquilo que é tradicionalmente ensinado – gramática, matemática, ciências, etc. Ainda mais quando o aluno é autista. Mas as professoras do britânico Ben Twist fizeram questão de mostrar ao garoto que ele tem várias virtudes além disso.

Ben tem 11 anos e foi diagnosticado com autismo aos 5. Sua mãe, Gail Twist, conta que ele tem algumas dificuldades com interações sociais, comunicação e questões sensoriais, além de precisar de bastante repetição para aprender algumas coisas.

Quando o garoto não foi bem nas provas nacionais conhecidas como SATs, as professoras Jane Grecic e Ruth Clarkson fizeram questão de enviar uma carta para garantir que ele não ficasse abalado, ressaltando as várias qualidades do garoto que não são medidas pelas provas.

A mãe ficou emocionada e compartilhou a carta no Twitter, onde a imagem foi rapidamente compartilhada milhares de vezes. Segundo ela, Ben achou a mensagem “incrível” e mal acreditava que alguém tinha tantas coisas bonitas para dizer sobre ele.

Confira a carta e a tradução abaixo:

Querido Ben,

Escrevo para parabeniza-lo por sua atitude e pelo êxito em completar os SATs.

Gil, Lynn, Angela, Steph e Anne trabalharam muito bem com você neste ano, e você fez progressos fabulosos.

Escrevo para você e seus pais para comunicar os resultados dos testes.

Uma coisa muito importante que quero que você entenda é que esses testes só medem uma pequena parte de você e de suas habilidades. Eles são importantes e você foi muito bem, mas Ben Twist é feito de muitas outras habilidades e talentos que nós na Lansbury Bridge vemos e medimos de outras formas.

Outros talentos que você tem e esse teste não mede incluem:

– Seus talentos artísticos

– Sua habilidade de trabalhar em equipe

– Sua independência cada vez maior

– Sua bondade

– Sua habilidade de expressar sua opinião

– Suas habilidades esportivas

– Sua habilidade para fazer e conservar amigos

– Sua habilidade para discutir e avaliar seu próprio progresso

– Seus talentos para design e construções

– Sua habilidade musical

Ficamos muito felizes por esses talentos e habilidades comporem a pessoa especial que você é, e essas são as coisas que medimos para ter certeza que você continua progredindo e se desenvolvendo como um jovem amável e brilhante. Parabéns, Ben, estamos muito orgulhosas de você.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES