A nova diretora da Escola do Legislativo “Professor Wilson Brandão”, Patrícia Vasconcelos, informou, em recente entrevista, que dentre as suas metas na gestão da instituição estão a implantação de cursos de graduação e o aumento da oferta de cursos.
A gestora explicou que estabeleceu metas de crescimento da atuação da entidade junto à comunidade. “Pretendemos aumentar a oferta de cursos de extensão e de pós-graduação. Também temos como meta a implantação de cursos de graduação, a exemplo do que fazem as Escolas do Legislativo dos estados do Ceará e de Minas Gerais, que ofertam essa modalidade de curso. As Escolas desses estados são as próprias certificadoras dos cursos”, disse.
Patrícia Vasconcelos, que é engenheira agrônoma e especialista em Educação no Campo, foi nomeada, este ano, para assumir a direção da Escola. A experiência profissional da gestora é marcada pela atuação à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) e mais recentemente na Secretaria da Agricultura Familiar (SAF).
A diretora afirmou que recebeu com alegria o convite para dirigir a Escola do Legislativo. “Fiquei feliz com o convite para ser gestora, pois já conhecia o importante trabalho da Escola, que proporciona a educação por meio de cursos de extensão, de aprimoramento, dos cursos e de pós-graduações. Anteriormente, os cursos eram mais restritos aos servidores, mas hoje há uma grande integração com a comunidade. Há alunos de diversos municípios aqui e de diversos perfis, como advogados e professores. Vamos tentar parcerias com a Polícia Militar do Piauí para a qualificação dos policiais por meio da oferta de um curso de pós-graduação”, afirmou.
Outros planos da diretora referem-se à comemoração dos 15 anos de implantação da Escola do Legislativo. “Temos muitas ideias para essa data. Estamos pensando em promover eventos, como palestras e ações com profissionais renomados e uma sessão solene em homenagem ao aniversário. A Escola tem um grande serviço prestado à educação”, finalizou.