Escola desaba durante aulas, mata 22 alunos e deixa dezenas feridos

Governo culpou estrutura frágil e construção perto de margem de rio pela tragédia.

Escola desabou na Nigéria, deixando 22 mortos | Imagem: @Kritikussss / Twitter / Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Vinte e dois estudantes morreram após o desabamento de uma escola de dois andares na Nigéria nesta sexta-feira (12). As autoridades informaram que dezenas de pessoas ficaram presas entre os escombros.

O colapso ocorreu durante a manhã, pouco depois do início das aulas. A maioria dos alunos da escola, localizada no norte da Nigéria, tinha 15 anos ou menos.

Ao todo, 154 pessoas ficaram presas nos escombros, das quais 22 não resistiram aos ferimentos e faleceram. As demais vítimas foram resgatadas, com várias precisando ser transportadas para hospitais da região.

ESTRUTURA FRÁGIL DO PRÉDIO

O socorro contou com a ajuda de moradores das proximidades da escola. O governo atribuiu o desabamento à estrutura frágil do prédio. Além disso, as autoridades disseram que a construção próxima à margem de um rio pode ter contribuído para a tragédia.

Em março de 2019, um incidente semelhante ocorreu em Lagos, a maior cidade da Nigéria. Naquela ocasião, um prédio de três andares que abrigava uma escola infantil colapsou, resultando na morte de oito pessoas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES