Como já é rotina desde o ano passado, a imprensa pôde assistir somente ao início do treino na Academia de Futebol, na tarde desta segunda-feira. Mas foi suficiente para ver que Luiz Felipe Scolari está completamente recuperado de infecção intestinal e, também, o esboço do Palmeiras que pode enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, às 21h desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
O treinador comandou uma atividade, com dez jogadores em cada time, e a tendência é que o Verdão entre em campo com: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Moisés e Gustavo Scarpa; Carlos Eduardo, Felipe Pires e Deyverson. Resta uma vaga a ser preenchida.
Logo depois de estrear no Paulista empatando por 1 a 1, em Campinas, nesse domingo, Felipão avisou que poderia fazer até oito mudanças na escalação. Dessa formação sem colete, só não apareceram na lista inicial de inscritos no Estadual o meio-campista Moisés e o atacante Carlos Eduardo - a inscrição pode ser feita até 1º de março e faltam cinco vagas.
Na atividade, a escalação que utilizou colete foi montada com: Fernando Prass; Jean, Fabiano, Juninho e Yan; Matheus Fernandes, Raphael Veiga, Hyoran e Zé Rafael; Arthur Cabral. Desse time, somente Fernando Prass e Zé Rafael apareceram na lista inicial de inscritos no Paulista - ambos, inclusive, ficaram no banco de reservas na partida contra o Red Bull.
No gramado, o destaque positivo também foi o próprio Felipão. O treinador sofreu com uma cólica intestinal que o fez abandonar a entrevista coletiva depois do jogo. Mas passou a noite na Academia de Futebol, realizou exames e se mostrou completamente recuperado. Esteve no campo da Academia, andando de uma ponta à outra, para definir os limites de espaço do treino.