A Secretaria de Segurança reuniu policiais civis, militares e bombeiros em dois Centros Integrados de Segurança em Luis Correia e Barra Grande. Este esforço conjunto resultou em satisfação não apenas para os foliões, mas de forma especial para os profissionais que trabalharam na Operação Carnaval 2017.
"Facilitou todo o trabalho de segurança. Conseguimos nos comunicar com rapidez em toda região litorânea e isso nos deu agilidade no atendimento das ocorrências. Também ganhamos em praticidade porque tivemos delegados, agentes e escrivães dando o encaminhamento necessário sem precisar nos deslocarmos para Luis Correia ou Parnaíba", Cabo Carlos Rocha, BPRE.
"Foi uma ótima ideia. Agradou não só ao turista, mas também a nós que trabalhamos na segurança pública. Além de oferecer um local de fácil acesso e de rápida resposta a quem precisa dos nossos serviços, o Centro Integrado garantiu conforto necessário, videomonitoramento, internet de qualidade. O apoio não só de equipamentos, mas de forma especial dos demais profissionais da PM e Bombeiros", Delegado Hirberth Hugo.
"Um equipamento de suma importância. O exemplo disso são os resultados positivos neste Carnaval. Com este trabalho conjunto e o apoio do helicóptero nossas equipes por terra conseguiram agilizar atendimentos principalmente em acidentes e ocorrências nas praias. Estivemos todos em total interação", 2o Tenente Antônio Lima, CBM.
"Conseguimos fazer com que todas as equipes da PM, PC e CBM se comunicassem entre si, com nossas bases nos Centros Integrados e o COPOM em toda região, de Parnaíba a Barra Grande. Esta é também uma forma de prevenção de crimes, uma vez que ao recebermos comunicado de atividade suspeita rapidamente as equipes eram acionadas. Este é um modelo de integração que deu certo e que será melhorado ainda mais, Capitão Galvão Almeida, gestor de telefonia da SSP-PI.