O engenheiro Hélio Barroso, da Fundação Nacional de Saúde, esteve dia 27, na cidade de Esperantina. , O objetivo sa visita é uma vistoria da estação de tratamento de esgoto do sistema de esgotamento sanitário do município.
Hélio Barroso veio a convite da prefeita Ivanária Sampaio para que a obra possa ser retomada, após a desistência da empresa que estava à frente dos serviços. A obra consumiu cerca de um milhão e meio de reais, dos dois milhões liberados pela Funasa para execução da obra.
Segundo o engenheiro, a prefeitura de Esperantina terá que realizar uma nova concorrência pública para que outra empresa possa se habilitar para continuar a obra. A prefeita Ivanária Sampaio esteve também visitando o local acompanhada de vereadores e secretários.
Obra orçada
“Estive com o presidente da Funasa tratando sobre a retomada dessa importante obra para cidade de Esperantina. Vamos aguardar os procedimentos legais para que possamos tomar as medidas adequadas e contratar uma nova empresa para reiniciar os serviços”, comentou a prefeita.
A obra é orçada no valor de 10 milhões de reais e já foi liberado 20% do valor do convênio.