Encontro de Médicos Espíritas inicia nesta quarta-feira

Pela primeira vez em Teresina, profissionais de todo o país se reúnem para discutir a saúde do corpo, da mente e do espírito.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As pesquisas na área de saúde envolvendo o tema espiritualidade mostram como a relação entre esses dois aspectos contribui para bem-estar do corpo e da mente, auxiliando no tratamento integral do ser humano. Desse modo, os olhos se voltam para a Medicina espírita na busca de resultados mais eficazes para a saúde.  

Os conhecimentos sobre Medicina e Espiritualidade serão compartilhados durante o Encontro Nacional de Médicos Espíritas do Brasil (Mednesp), um grande evento de nível internacional, que traz o tema “A evolução da espiritualidade nos cuidados de saúde: ampliando conceitos e vencendo paradigmas”. Ao todo, 147 palestrantes irão abordar o assunto, entre os dias 19 e 22 de junho, em Teresina (PI), no Atlantic City. O Mednesp 2019 marca o XII Congresso das Associações de Médicos Espíritas do Brasil. 

Kátia Marabuco, presidente da AME, explica que evento é destinado a toda a população | Crédito: Raíssa Morais

Giovana Campos, Diretora de Comunicação da Associação Médico Espírita do Brasil (AME Brasil), informa que o Mednesp não é voltado apenas para médicos, é também destinado para farmacêuticos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e demais profissionais da área da saúde, mas também está aberto a profissionais de outras áreas e de todas as religiões. “É importante salientar que a espiritualidade é algo que está inerente a todas as religiões. O católico, o evangélico, o espírita, o hinduísta e o judeu, enfim, todos aqueles que pertencem a alguma religião estão envolvidos com a espiritualidade e é importante saber como ela pode ajudar nos cuidados com a saúde”, disse.

Preparativos para o evento no Atlantic City |Credito: Reprodução/Instagram

As palestras vão discutir as pesquisas científicas, sob tema da espiritualidade e saúde integral, em mesas-redondas e oficinas. Entre os ministrantes, está Divaldo Franco, o maior nome da doutrina espírita da atualidade, e o psicólogo Rossandro Klinjey. 

A dor crônica, terapia de vidas passadas, mediunidade, a cura, como a caridade pode auxiliar, cuidados paliativos, o que pode ser feito aos pacientes em estado terminal e como aliviar o sofrimentos dos profissionais da saúde são alguns dos tópicos que vão pautar este grande evento.

A presidente da Associação Médico-Espírita no Piauí (AME-PI), Kátia Marabuco, reforça que o Mednesp é destinado à população em geral. “É muito importante que todos compreendam e participem dessa visão. Quando você investe na sua saúde integral, física, psicológica, espiritual, você se torna um ser melhor, convive melhor com os outros, adoece menos, diminui angústias e fica mais feliz, quando compreende melhor seu processo evolutivo”, diz Kátia Marabuco, organizadora do evento. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES