As chuvas no Rio Grande do Sul, que resultaram na enchente histórica enfrentada nas últimas semanas, forçaram o adiamento de diversos concursos públicos previstos para o estado. Até o momento, pelo menos 19 provas foram adiadas. O Concurso Nacional Unificado, conhecido como "Enem dos concursos", foi adiado em todo o país devido à situação no RS, juntamente com seleções para bancos e órgãos públicos.
CONCURSOS ADIADOS- O Banco Central anunciou o adiamento do concurso público para preencher 100 vagas, que estava marcado para 19 de maio. O mesmo ocorreu com a prova da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que passou de 26 de maio para 23 de junho. O concurso do Inmetro, agendado para 12 de maio, também foi remarcado, assim como o da Defensoria Pública do Paraná, originalmente programado para 12 de maio. Uma exceção é o concurso da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), cujas provas marcadas para domingo estão mantidas.
OUTROS ADIAMENTOS - Entretanto, candidatos gaúchos poderão solicitar reembolso da taxa de inscrição. Além dos concursos nacionais, diversas seleções para prefeituras e órgãos públicos locais foram adiadas, incluindo 13 provas suspendidas pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), responsável pela elaboração da banca de diversos concursos públicos.
VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O RIO GRANDE DO SUL