Empresário é preso por usar venda de camarões para o tráfico no Piauí

Em sua residência, durante a prisão, os policiais encontraram em seu veículo cerca de R$ 14 mil reais em drogas do tipo cocaína.

Empresário é preso por usar venda de camarões para Delivery de drogas | Depre
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (31) em Luís Correia, no litoral do Piauí, onde aproximadamente 11 pessoas foram conduzidas para Central de Flagrantes da cidade de Parnaíba, com a suspeita de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas na região. Pelo menos oito pessoas foram autuadas em flagrante na ação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE). 

De acordo com as informações, em meio aos autuados, foi preso o alvo dos agentes, um empresário de 30 anos, identificado apenas pelas iniciais B.E.F., acusado de usar a venda camarões na região para poder tirar o foco e disfarçar o tráfico. Em sua residência, durante a prisão, os policiais  encontraram em seu veículo cerca de R$ 14 mil reais em drogas do tipo cocaína. O material ilícito estava escondido no  air bag do carro. Para os agentes, o empresário revelou que a pandemia o forçou a entrar no tráfico.

Segundo Luciano Alcântara, coordenador do Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), as investigações deram início por volta de quase dois meses, após serem informados do tráfico de drogas e tendo esse empresário como líder da espécie de Delivery do material, que era distribuído na região litorânea do estado. Todas as pessoas presas têm ligação com o principal alvo da operação. 

Ainda conforme Luciano Alcântara, o acusado já foi preso em outras ocasiões. A operação, batizada de Profícuo, realizou mandados de busca e apreensão em Parnaíba, Luís Correia e Teresina. 

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES