Um empresário identificado apenas como Evaldo Viana, de 54 anos, foi assassinado a tiros na madrugada dessa sexta-feira (07), durante um assalto na ponte do bairro Poti Velho, na zona Norte de Teresina. O crime aconteceu por volta das 02h.
Segundo informações de populares, a vítima estava retornando de uma festa quando foi abordado por criminosos próximo a ponte que liga os bairros Poti Velho e Santa Maria da Codipi. De acordo com a PM, a vítima estava em uma motocicleta e foi surpreendido por três suspeitos, sendo dois menores, no momento em que atravessa a ponte. A polícia acredita que o trio queria roubar a moto da vítima.
Uma viatura da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), que passava pelo local, percebeu a ação e conseguiu apreender dois suspeitos de 15 e 16 anos. A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ainda chegou a ser acionada, mas ao chegar no local o homem já havia entrado em óbito.
Com os dois menores, os policiais apreenderam ainda uma arma de fogo calibre 38. Os adolescentes foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina. O terceiro suspeito é considerado foragido.