Embaixada pede que italianos deixem o Brasil 'o mais rápido possível'

Comunicado foi divulgado neste sábado (11) pela Embaixada da Itália no Brasil.

| Reuters/Yara Nardi
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Embaixada da Itália no Brasil publicou neste sábado (11) um comunicado em que pede para que cidadãos e residentes na Itália que estão no Brasil "por motivos de curto prazo" voltem para a Itália "o mais rápido possível". O texto destaca ainda que as empresas aéreas Lufthansa e AirFrance ainda operam no percurso do Brasil para a Europa e que é possível voltar com esses voos. O comunicado destaca ainda que a oferta de voos domésticos no Brasil foi reduzida. As informações são do G1.

A embaixada informa que "atualmente não há voos especiais de repatriamento" e que os italianos devem comprar a passagem aérea diretamente com as empresas, e não entrar em contato com o consulado ou a embaixada para isso.

O comunicado diz que os italianos que regressarem ao país devem cumprir alguns procedimentos, como 1) comunicar imediatamente a chegada à autoridade de saúde; 2) ser submetido à vigilância sanitária; e 3) fazer um isolamento social obrigatório por um período de 14 dias em sua residência. A embaixada publicou também algumas informações para ajudar na volta dessas pessoas para a Itália.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES