A prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato em protesto pela profunda crise financeira que os municípios estão enfrentando fechou as portas e funcionários cruzaram os braços nesta sexta-feira, 11 de abril.
Enquanto o Prefeito Avelar Ferreira participava de uma grande mobilização de prefeitos na Associação Piauiense de Municípios (APPM), funcionários do município se reuniram em frente à Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, em uma ação solidária ao protesto do Prefeito Municipal que busca uma saída viável para a caótica situação do município.
Em forma de protesto e em adesão ao movimento encabeçado pela APPM e CNM, o Prefeito Avelar Ferreira baixou Decreto de nº 023/2014 de 8 de abril de 2014, tornando ponto facultativo o dia 11 de abril de 2014 e promoveu uma paralisação das atividades da Administração Municipal nesta sexta-feira. O Prefeito decretou ponto facultativo aos servidores municipais, exceto os serviços essenciais da Educação, Saúde, Limpeza Urbana e Assistência Social.
Na pauta do protesto os prefeitos municipais reivindicam do Governo Federal um acréscimo de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), desonerações, limite de gastos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Royalties do petróleo, precatórios, entre outros assuntos que estão tornando as administrações municipais inviáveis.