Em nota, FMS lamenta morte do médico Alcenor Almeida em Teresina

O dono do Hospital São Marcos morreu aos 93 anos.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina emitiu uma nota de pesar em razão do falecimento do médico Alcenor Barbosa de Almeida, dono do Hospital São Marcos e pai do advogado Joaquim Almeida e do arquiteto Gustavo Almeida. 

O ex-vereador e presidente da Câmara dos Vereadores de Teresina morreu aos 93 anos. Em nota, a FMS expressou o sentimento de pesar sobre o falecimento do profissional que também foi fundador da Sociedade Piauiense de Combate ao Câncer. 

Confira a nota na íntegra: 

A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE (FMS), através de seus dirigentes e de seu corpo técnico-administrativo, vem a público expressar o sentimento de profundo pesar de em razão do falecimento, na tarde de ontem (domingo), do médico ALCENOR BARBOSA DE ALMEIDA, fundador da Sociedade Piauiense de Combate ao Câncer e do Hospital São Marcos.

Com mais de 65 anos dedicado à Medicina, dos quais mais de 50 como dirigente do maior complexo hospitalar de referência em tratamento de câncer no Meio-Norte do Brasil, o Dr. ALCENOR ALMEIDA deixa um legado de relevantes serviços às populações carentes dos Estados das regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste do Brasil. 

O zelo profissional e a atuação política do Dr. ALCENOR ALMEIDA, bem como sua postura pessoal e sua vida familiar, constituem exemplo e modelo para as gerações que tiveram o privilégio de conviver com um grande cidadão, devotado inteira e incansavelmente ao serviço comunitário e à filantropia.

Apresentando as condolências por essa grande perda à família enlutada, à classe médica e aos servidores do Hospital São Marcos, a FMS manifesta a firme convicção de que a equipe formada pelo Dr. ALCENOR ALMEIDA dará plena continuidade à sua obra extraordinária.

Charles Carvalho Camillo da Silveira

Presidente da Fundação Municipal de Saúde

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES