A Eletrobras Distribuição Piauí vai iniciar na próxima segunda-feira (11) uma grande operação de fiscalização e corte na região, com o objetivo de recuperar receitas e coibir as ligações clandestinas. A meta é desligar a energia de mais de 6 mil unidades consumidoras irregulares.
A zona Sudeste representa 8% do débito ativo na Capital, que totaliza mais de R$ 109 milhões, segundo levantamento do departamento de Faturamento e Recebíveis. “A suspensão do fornecimento é nossa última opção. O consumidor precisa entender que a inadimplência traz consequências para ele e para a Eletrobras”, aponta o gerente do Departamento de Faturamento e Recebíveis, Gileno Pontes. A ação faz parte de uma campanha, iniciada em maio de 2017, para diminuir a inadimplência.
Os clientes que estiverem em dívida com a Eletrobras Distribuição Piauí poderão negociar o pagamento de suas faturas em aberto nas agências de atendimento da Distribuidora. “Os clientes poderão aproveitar para quitarem as faturas em atraso com 100% de descontos sobre juros e multas para pagamento à vista”, afirmou a gerente do Departamento de Atendimento aos Clientes, Patrícia Araújo.
Para clientes com dívidas até seis mil reais, a negociação também poderá ser feita pelo titular da fatura por meio do Call Center (0800 086 0800).
Bairros Vistoriados
Conjunto Dirceu Arcoverde I e II; Tancredo Neves; Parque Jurema; Novo Horizonte; Renascença I II e III; Residencial Todos os Santos; Bairro Todos os Santos; Parque Itararé; Parque Progresso; Residencial São Paulo; Residencial Village Horizonte; Residencial Hélder; Residencial Bom Sucesso; Conjunto Sol Nascente; Conjunto Redonda; Residencial Vila Paris; Parque Progresso; Colorado; Vila Eugênio Ferraz; Loteamento Parque dos Algodões; Loteamento João Pereira; Residencial Frei Damião; Vila Santana; Green Park; Gurupi; Vila Nossa Senhora da Guia; Conjunto Boa Esperança e Jardim dos Pássaros.