O município de Elesbão Veloso (PI), localizado a 165 km da capital Teresina, registrou dois acidentes com mortes em um intervalo de três horas na quinta-feira (1°). No final da tarde de quinta, por volta das 16h40, uma colisão entre motocicleta e poste de iluminação pública resultou na morte de um jovem de 23 anos, identificado como Francisco Norberto Bezerra Neto.
De acordo com a população, Francisco Noberto perdeu o controle da motocicleta que pilotava, subiu no canteiro central da Avenida Mundoquinho Lopes e se chocou com um poste de iluminação. O jovem sofreu fratura exposta e traumatismo craniano. “Borrachinha”, como era popularmente conhecido entre amigos, trabalhava como borracheiro.
O segundo acidente aconteceu por volta das 19h40. Um homem de 50 anos, identificado como Francisco Ferraz, morreu após seu carro bater em uma carreta. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi transversal e ocorreu entre um veículo modelo Volkswagen Gol, conduzido por Francisco, com um carreta, na BR 316.
Os policiais estiveram no local do acidente e, de acordo com informações e declaração do condutor do veículo de carga, foi detectado que o automóvel Gol transitava em uma estrada vicinal e, ao ingressar na rodovia, não obedeceu a prioridade de trânsito de quem estava transitando, sendo colhido transversalmente pela carreta.
Foi feito o teste de alcoolemia no condutor do veículo de carga, resultando negativamente para a ingestão de álcool. O condutor ferido foi socorrido pelo SAMU e encaminhado até o Hospital Noberto Moura em Elesbão Veloso/PI.