A Amarok, picape média fabricada na Argentina que será lançada em março e marca a entrada da Volkswagen no segmento, já pode ser vista pessoalmente pelos brasileiros. O veículo está em exposição no Boulevard Mall, no Guarujá (SP), bem como outros modelos da marca.
No início a Amarok chega na versão cabine dupla de quatro portas ? a cabine simples vem no primeiro semestre de 2011. Haverá dois motores turbodiesel, um de 122 cv (cavalos) e torque (força) de 34,69 kgfm e outro de 163 cv e torque de 40,82 kgfm. Nos dois casos, a transmissão será manual de seis velocidades.
Será oferecida com dois tipos de tração: integral não-permanente e traseira. A tração 4x4 é acionada por um botão, enquanto o torque é dividido igualmente para os dois eixos. Para situações mais difíceis, a picape oferece reduzida, que permite transpor caminhos bem mais difíceis, como subidas de 45 graus totalmente carregada.
Para o mercado brasileiro, será oferecida inicialmente a Amarok Highline, que dá ênfase ao conforto. O modelo traz retrovisores externos parcialmente cromados, detalhes cromados no exterior e interior e molduras das caixas das rodas alargadas, pintadas na cor da carroçaria, abrigando rodas de alumínio de 18 polegadas.
A Volkswagen Amarok que está em exposição no litoral paulista
Confira mais imagens na galeria.
Com 5,25 metros de comprimento, a picape traz quatro airbags, ESP (controle de estabilidade), ASR (controle de tração), ABS (sistema antitravamento de freios), bem como EDL (bloqueio eletrônico do diferencial). ABS, ASR e EDL são de série. Os cintos dos bancos dianteiros têm pré-tensionadores e sensores de uso com alerta sonoro e visual no painel de instrumentos. Haverá ainda um ABS especial para uso off-road.
Seus principais concorrentes são Chevrolet S10, Toyota Hilux, Ford Ranger, Nissan Frontier e Mitsubishi L200.