Volta às aulas aumenta demanda de vagas no comércio de THE

Esta é a data mais importante para as papelarias e livrarias e tem animado quem ainda não conseguiu encontrar uma vaga no mercado de trabalho.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os últimos dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com relação ao Cadastro Geral

de Empregados e Desempregados (Caged) revelaram que o Nordeste é a terceira região que obteve maior expansão de postos de trabalho no mês de outubro. Foram criadas, ao todo, 29.884 novas vagas, e o Piauí segue essa linha de crescimento, onde se constatou uma maior oferta de emprego no setor do comércio, principalmente para esta época de final de ano.

De acordo com o presidente do Sindilojas (Sindicato dos Lojistas do Comércio de Teresina), Luís Antônio

Veloso, é em outubro que se dão início às contratações para atender a demanda do final do ano e se estendem até novembro, para dar tempo suficiente de treinar os profissionais para o Natal. Ele ainda informa que a busca por emprego no mercado de trabalho em Teresina é constante e confirma que é

nos setores de vestuário e eletroeletrônicos que se constata uma maior geração de emprego.

Mas quando passa essa época do Natal é a maratona para a compra do material escolar que movimenta

o comércio. Esta é a data mais importante para as papelarias e livrarias e tem animado quem ainda não conseguiu encontrar uma vaga no mercado de trabalho. Segundo Girly Falcão, gerente de marketing de um shopping da cidade, há casos de lojas que aproveitam o gancho do Natal para iniciar as contratações

para a fase seguinte. ?Hoje as livrarias e papelarias também vendem presentes nessa época do ano. Com isso, muitas vezes os empresários pegam o gancho do Natal e já se preparam para a correria desse período de volta às aulas?, pontua Girly Falcão.

Normalmente, os currículos começam a ser deixados no início do ano, mas o administrador Evangelista di

Sousa justifica a antecipação na contratação. ?Esse ano antecipou muito porque tem colégios que vão iniciar as aulas no dia 15 de janeiro e já estão com suas listas disponíveis para os pais. Esta semana estamos já selecionando pessoas para atender na época de volta às aulas?, confirma o administrador. Segundo ele, as livrarias chegam a triplicar o número de profissionais para atender a demanda.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES